LIFESTYLE

Paulo Jorge Marques da Silva Neto artisticamente conhecido como Racker Strong, nasceu em Luanda, no dia 02 de Julho de 1996. Começou a fazer “activamente” rap entre os anos 2012 – 2013, mas já fazia parte do jogo nas rodas de freestyle desde os seus 12 anos de idade.


Paulo Jorge Marques da Silva Neto artisticamente conhecido como Racker Strong, nasceu em Luanda, no dia 02 de Julho de 1996. Começou a fazer “activamente” rap entre os anos 2012 – 2013, mas já fazia parte do jogo nas rodas de freestyle desde os seus 12 anos de idade.
Sua primeira música foi gravado em 2010, com os seus ex colegas da escola (Augusto Tomás e Nicolau Manassés). A faixa teve como titulo “Estamos no CG”, na altura o seu pseudónimo era Paulinho Strong, a música foi gravado no quarto do Nicolau.
.
O seu projecto de estreia (a solo) foi lançado no dia 02 de Julho de 2015 intitulado mixtapeOperação gás Carbónico Vol.1: Evolução Monster”, mas muito antes já tivera lançado um projecto colaborativo com a sua label a Saga de Maio da Dangerous Boys Records em 25 de Maio de 2014.
.
Voltando no ano de 2015, Racker e seu colega da label, o rapper “Gino C” lançaram no dia 01 de Janeiro a mixtape “Rascunho”. No principio do ano em curso lançou o projecto “Multifacético” no dia 09 de Fevereiro e no dia 26 de Abril lançou o segundo volume do projecto “Rascunho” com Gino C.
.
Tem como artistas favoritos na qual também espelha-se, nomes como Abdiel que pra ele é o melhor rapper da Lusofonia e incrivelmente os artistas Drake e Meek Mill, que muito recentemente estiveram em grandes conflitos algo que parece que ainda não terminou…
.
Nesses ínfimos anos dentro do jogo do rap, ganhou uma certa notoriedade e reconhecimento, fruto do trabalho como rapper e produtor, e teve também a linda oportunidade de fazer “remix” oficial de uma das músicas do seu cantor favorito Abdiel.
.
Quanto a label, desde os seus primeiros passos no jogo até hoje o Racker não mudou de label, é sempre da mesma label, a mesma família de sempre a “Dangerous Boys Records” onde também é o CEO.
.
Entre as inúmeras actuações no seu trajecto, Racker, lembra do evento Vozes no Palco, actuações nas edições de Sextas e Sábado de Hip Hop (KingzClub e Eleven B Club) organizadas pelo Movimento Fraterno, apresentação da EP do seu amigo Renato AD.
.
Curiosidade: O nome Racker Strong tem um história engraçada. Foi baptizado com o nome Racker Strong pelo Kota “Ratinho (Edilson Ximenes)”, chamava-o de “Hacker” por estar sempre a concertar o computador do Kota, era um exercício repetitivo pois o computador estragava sempre, parece que alguém mexia no PC e descodificava-o, e por ter uma certa experiência em computadores ele disse que nunca mais voltaria a chama-lo de Paulinho, e que seria Hacker, desde então o Paulinho mudou o “H” pelo “R”, juntou o Strong e ficou Racker Strong o Hitler desse jogo do rap.
.
Encontra-se com um novo projecto já concluído, que será lançado oficialmente pelo nosso site dentro de alguns dias…

 
Copyright © 2014 Xenon Beat • All Rights Reserved.
Template Design by BTDesigner • Powered by Blogger
back to top